segunda-feira, 30 de abril de 2012

Polícia prende ladrão por furto de ferramentas de construção


Foi preso no início da tarde de hoje, 30, José do Santos Alves Rios de 41 anos, ele é suspeito de furtar várias ferramentas utilizadas em construção civil, com ele foram encontradas, dobradiças, chaves de fenda, um rádio e outros objetos.


Produtos apreendidos com o bandido/ Crédito de Foto: Jairo Santos
A polícia conseguiu chegar até José,  após uma semana de investigação, ele foi localizado na avenida Guaporé
Na operação outra pessoa também foi presa, por transportar as ferramentas no centro da cidade, Regivaldo Miranda da Silva tem 22 anos.

Regivaldo não tem passagem na polícia,  já José dos Santos tem várias passagens e pelo mesmo crime, ele confessou a autoria deste e de outros furtos de ferramentas e materiais para construção .

Os dois devem  ser encaminhados para a casa de prisão provisória de Gurupi.

Fonte: Blog Jairo Santos

Fim de semana movimentado no hospital regional de Gurupi


O Hospital divulgou o balanço do fim de semana, no total foram realizados 301 atendimentos. Deram entrada na unidade, duas vítimas de acidente com carro. Dez pessoas feridas em acidente com motocicleta receberam os cuidados das equipes médica e de enfermagem do hospital. E também foi prestado atendimento a onze pessoas que sofreram algum tipo de queda.
Além destes atendimentos, a ala de ortopedia ainda realizou 36 procedimentos. 
Foi registrado um atendimento a uma vítima de agressão. 
Créditos de Foto: Zacarias Martins

Também deu entrada no hospital neste fim de semana, Esdras Barbosa Cirqueira, ferido por arma de fogo. Ele recebeu os primeiros atendimentos, mas fugiu do hospital. Vale destacar que qualquer paciente que adentra a unidade é identificado com uma pulseira e ao sair do local o adereço é retirado, porém, com o desejo de fugir, este paciente deve ter retirado a identificação do braço, o que facilitou a sua saída da unidade.  

Ascom- HRPG
 

domingo, 29 de abril de 2012

Homem é assassinado no setor Jardim dos Buritis

Por: Jairo Santos

Quarto da vítima todo ensanguenta - Créditos de Foto: Jairo Santos
Eronildo Alves de Amorim de 42 anos foi assassinado  no inicio da noite de ontem, 28, em sua casa no setor Jardim dos Buritis 

 Segundo a perícia o homem recebeu uma perfuração abaixo da axila direta com uma faca ou facão que foram encontradas no local do crime.


Segundo testemunhas Eronildo teria brigado com um dos cunhados dentro de casa e ferido ele com uma paulada na cabeça. O rapaz ferido teria ido em casa, pegado um facão, chamado outro rapaz para ir ao local e ajudá - lo a executar o crime.

A família da vítima acredita que o autor do crime pode ter sido mesmo o próprio cunhado da vítima, que teria recebido a ajuda de outro cunhado. A ex mulher de Eronildo, que não quis ser identificada, informou a nossa equipe que sempre existiam brigas entre os cunhados, por motivos fúteis. Ela ainda nos disse que a briga, desta vez, pode ter sido motivada por um simples desentendimento enquanto os envolvidos estavam embriagados.

A polícia militar juntamente com a polícia civil estiveram no local para averiguar o fato e localizar o autor ou autores. Até a meia noite de ontem, um dos suspeitos foi localizado e prestou depoimento a polícia civil, ele ainda está na central de flagrantes até o término das averiguações. 
Armas do crime

Funcionária pública de Cariri morre em acidente na BR 153


Por: Jairo Santos

Créditos de Foto: Jairo Santos
A funcionária pública da cidade de Cariri, Shirley Santos de Oliveira de 33 anos, morreu ao bater de frente com um caminhão por volta das 8 e meia da noite de ontem, 28, na BR 153 a 5 quilômetros de Gurupi.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Shirley conduzia uma honda biz 100 e teria perdido o controle depois bater na traseira de um caminhão, ela teria invadido a pista contrária e batido de frente com outro caminhão. O impacto da colisão foi tão forte que a mulher teve a cabeça decepada e ainda foi arrastada por vários metros.

De acordo com testemunhas Shirley teria feito compras em Gurupi e voltava para Cariri, onde morava. Shirley também era estudante de Direito, em sua página no facebook, amigos e colegas deixam mensagens de apoio à familia, veja http://www.facebook.com/profile.php?id=100000032923508 .

Créditos de Foto: Jairo Santos


A moto ficou destruída



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Programa De Rádio Cita vereador e deputada como lídereres da greve dos Professores


O vereador Kita Maciel Publicou hoje em sua pagina de relacionamento a indignação com um programa no rádio, afirmando que Kita e a deputada Josi Nunes estariam liderando a greve dos professores do município, ontem a noite, 26, na Flit os professores estiveram reunidos com cartazes cobrando reajuste salarial, a classe retornou de greve sem sucesso ainda ontem.

O vereador questionou a conduta dos apresentadores defendendo a atual gestão do município se eles são funcionários e prestadores de serviço para a prefeitura.
Para Kita o objetivo desse programa é  tentar semear a discórdia e o ódio, programa este pago com dinheiro do povo e até citou o valor que é R$45.000,00 segundo o vereador esse e outros problemas serão discutidos na câmara municipal com o secretário de comunicação no inicio do mês de maio, o mesmo foi convidado pelos vereadores para prestar informações sobre previsão de gastos com mídia até o fim deste ano.


Confira na Integra Publicação Do Vereador Kita Maciel

HOJE DE MANHÃ, EM VIAGEM A PALMAS, ESCUTAVA UM PROGRAMA INTITULADO "GURUPI ACONTECE - DIÁRIO OFICIAL DA VERDADE", APRESENTADO PELO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL LUIZ CLÁUDIO BARBOSA, O ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA UNIRG NEY SUITTER E O ESTUDANTE DE JORNALISMO E PRESTADOR DE SERVIÇOS AO MUNICÍPIO, JUAREZ FALCÃO. FIQUEI INDIGNADO!!! DIZIAM OS "APRESENTADORES": A DEPUTADA JOSI E O VEREADOR KITA MACIEL, CHEGARAM MAIS CEDO PARA A ABERTURA DA FLIT, POIS LIDERAVAM OS PROFESSORES EM GREVE, COM O FIM ESPECIAL DE VAIAREM O PREFEITO NO EVENTO. O ÚNICO OBJETIVO DEESSE PROGRAMINHA "CHAPA BRANCA" , É TENTAR SEMEAR A DISCÓRDIA E O ÓDIO, PROGRAMA ESTE, PAGO COM O DINHEIRO DO POVO AO VALOR DE R4 5.000,00 (CINCO MIL REAIS), COM O FIM ESPECIAL DE DIVULGAR AS AÇÕES DO PODER EXECUTIVO, NO ENTANTO, POR FALTA DE AÇÕES DESSE PODER, UTILIZAM-NO APENAS PARA TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DAS PESSOAS, VEJAM ATÉ ONDE VAI O DESESPERO, O MEDO DE PERDER A MAMATA... PROBLEMAS COMO ESSE E OUTROS MAIS, SERÃO DEBATIDOS COM O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO, NO PLENÁRIO DA CÂMARA, NO INÍCIO DO MÊS DE MAIO, EIS QUE O MESMO FOI CONVOCADO PELOS VEREADORES PARA PRERSTAR INFORMAÇÕES ACERCA DE SUA PASTA.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Homem Sofre Tentativa de homicídio em Gurupi


Na noite de ontem, 25, ocorreu uma tentativa de homicídio na AV São Paulo esquina com rua 6,  a vitima foi Lélis Alberto Soares, de 35 anos, ele foi ferido nos dois braços e no tórax e ainda sofreu uma fratura em um dos braços sendo que já realizou cirurgia.

O motivo dos disparos pode ter sido por uma divergência em um pagamento de franquia de seguro de veiculo, a vitima é empresário na área de locação de veículos, o agressor teria locado um veiculo e batido no ultimo fim de semana, eles estavam negociando o valor da franquia, mas o agressor achou o valor excessivo e efetuo vários disparos.

O homem atingido foi levado para o hospital regional de Gurupi, segundo a assessoria do hospital Lelis está consciente e passa bem, mas segue sob os cuidados da equipe do HRPG.

 

Câmara aprova nova versão do Código Florestal; texto segue para sanção de Dilma


Camila Campanerut
Do UOL

Sob protestos de conservacionistas, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (25) as alterações propostas pelo relator Paulo Piau (PMDB-MG) ao texto do Código Florestal.  Ao todo, 274 deputados votaram a favor, 184 contra, e dois se abstiveram. O texto segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Entre os pontos polêmicos do texto aprovado na Câmara estão a liberação de crédito agrícola para quem desmatou, a vulnerabilidade das áreas em torno de nascentes de rios e a permissão a desmatamentos em topos de morro e manguezais, áreas consideradas sensíveis.
O resultado da votação pode ser entendido como uma derrota do governo, que era contrário às mudanças propostas pelo relator.
A votação de hoje encerra mais um capítulo dos 12 anos de trâmite do projeto de lei no Congresso. O Código Florestal estabelece as bases legais sobre a exploração e preservação de florestas e vegetação nativa em propriedades privadas. Uma versão do projeto de lei havia sido aprovada em maio do ano passado pela Câmara  e em dezembro pelo Senado.
A votação foi nominal porque as bancadas do PSB, PC do B e PP não chegaram a um acordo, e os líderes desses partidos liberaram seus deputados para votar como quisessem. O PT, PRB, PV e PSOL votaram pelo aprovado pelo Senado no fim do ano passado.
Protesto Contra o Novo Código Floresta- Divulgação

 

Principais pontos

O texto aprovado na Câmara retira do Código Florestal artigo que impedia a concessão de crédito agrícola a produtores que não promovessem a regularização ambiental em cinco anos, contados a partir da data de publicação da lei. Para ambientalistas, o texto do Piau não pune quem demorar para se legalizar e não incentiva a regularização de propriedades desmatadas. Além disso, o texto aprovado tira artigo que proibia qualquer benefício a áreas com vegetação original que tenham sido desmatadas após 2008.
Pelo projeto de lei, cabe aos Estados definir quais áreas devem ter sua cobertura vegetal recomposta e quais atividades agropecuárias estão liberadas para exploração nas APPs (Área de Preservação Permanente). Segundo ambientalistas, os Estados não estão capacitados para estabelecer esses limites, nem aptos a cumprir o prazo de cinco anos para colocar em prática o programa de regulamentação (que substitui as multas).
Outro ponto polêmico é que as APP passam fazer parte de áreas a serem reflorestadas como Reserva Legal e é permitido contar regeneração, recomposição e compensação como áreas preservadas, ou seja, dá mais opções para o desmatador recuperar a área (não somente com mata nativa).
O novo Código dispensa a proteção de 50 metros em torno de veredas (nascentes e várzeas de rios e região com maior abundância de água na caatinga) deixando apenas as veredas como APPs. Segundo o relator, esta faixa no entorno seria muito grande e só a preservação da nascente já seria suficiente. Ele ainda elimina um dispositivos que vinculava destinação de recursos à recomposição.