quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vinte e uma prefeituras não consolidaram suas contas junto ao TCE



Por: Wesley Silas

Dentre as prefeituras inadimplentes estão as de Colinas do Tocantins, Miranorte, Dianópolis, Palmeirópolis, Palmas e Taguatinga. O prazo para o encaminhamento da oitava remessa, que compreende as contas consolidadas do ano passado, venceu na segunda-feira, dia 16.
Foto: Divulgação


 
De acordo com dados do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública, SICAP, do Tribunal de Contas do Tocantins, contabilizados no início da manhã desta terça-feira, dia 17, vinte e uma prefeituras estão inadimplentes com o envio das contas consolidadas de 2011.
Dentre as prefeituras inadimplentes estão as de Colinas do Tocantins, Miranorte, Dianópolis, Palmeirópolis, Palmas e Taguatinga.  O prazo para o encaminhamento da oitava remessa, que compreende as contas consolidadas do ano passado, venceu na segunda-feira, dia 16. No caso da prefeitura da Palmas, segundo informações do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – SICAP, apesar da gestão ser descentralizada, o prefeito responde pela conta consolidada.  “No balanço consolidado o prefeito está inadimplente”. Disse uma funcionária do SICAP ao Portal Atitude.
Caso o gestor não faça a prestação de contas consolidadas, o TCE poderá solicitar à Câmara Municipal que realize uma tomada de contas especial e ao Ministério da Fazenda, Banco do Brasil e Caixa Econômica que bloqueie as transferências voluntárias.
A próxima remessa a ser entregue à Corte de Contas é referente à primeira de 2012, composta pelo orçamento e dados contábeis do primeiro bimestre do ano. O prazo é até o dia 25 de abril, conforme portaria disponível no site do TCE.
Prefeituras que ainda não tiveram suas contas consolidadas:
Araguanã, Araguatins, Aurora do Tocantins, Axixá, Carmolândia, Colinas, Dianópolis,  Filadelfia,  Goiatins,  Lavandeira, Maurilândia, Miranorte, Palmas, Palmeirantes, Palmeirópolis, Ponte Alta do Bom Jesus, Rio dos Bois, Santa Terezinha, São Bento do Tocantins,  Taguatinga e Wanderlândia;

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário